segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Ozanime 6! ~ Sala temática Mundo Lolita

Olá Docinhos!

Como vão? Espero que estejam todos tendo uma semana açucarada <3 
Já aviso que esse post será longo e cheio de imagens! Cliquem nelas para ampliá-las :3 
Créditos das imagens: Allan Pellegrini, Jaqueline Nonato e Diógenes Felipe Silva.



Primeiramente dedico esse post como agradecimento à toda a equipe do Ozanime, em especial ao Cleiton e a ao Digo, que me deram a oportunidade de colocar em prática, junto com minhas amigas, um projeto que eu já vinha há tempos planejando com muito amor: Organizar uma sala e trazer a Moda Lolita pra minha cidade <3 
Agradeço também a todos que colaboraram e compareceram à sala. Sem vocês nada disso seria possível! 
Um abraço especial do Gui <3 , que ajudou a gente na correria.

e Claro, a Jacke! Minha fada madrinha, sem a qual eu não sei o que seria de mim *-* 
Minha Totoro *-* 

Obrigada a todos!


Um pouco sobre o evento...


(imagem retirada da página oficial do evento. Direitos Reservados.)

O Ozanime é o maior evento de Cultura Japonesa da Cidade de Osasco.  Sua primeira edição ocorreu em 2008 (se não me engano :x ) e foi o primeiro evento em que fui, afinal eu nunca havia frequentado nenhum de São Paulo, até então. Esse evento abriu as portas para minha entrada no mundo Cosplay <3
De todas as edições do evento, a 6°, que ocorreu dia 13 de outubro deste ano, com certeza foi a melhor de todas! Tivemos muitas atrações novas, os palcos não pararam por um segundo sequer, sem falar no investimento em peso com a temática dia das crianças <3 (Balão pula-pula, algodão doce, arrecadação de brinquedos, e muito mais! *-*) Foi lindo!
Eu mesma não consegui ver todas as atrações, afinal esse ano estava como organizadora de sala, então foi tudo muito corrido e como tinha muita coisa pra ver, não consegui gerenciar meu tempo de forma que desse para participar de tudo, mas o pouco que vi me valeu a melhor experiência em eventos que já tive aqui em Osasco.

Para quem quiser saber mais sobre o evento, além da página oficial, você pode acessar o evento oficial dessa edição :3



Mundo Lolita: A Sala!


(logotipo desenvolvido por mim, juntamente com a marca Mundo Lolita da Camila Fiorentini. Direitos Reservados.) 

Como eu disse, há tempos vinha planejando fazer uma sala Lolita em Osasco, já que a cidade nunca havia tido contato direto com essa moda tão linda <3
Claro que, sozinha, eu jamais conseguiria organizar uma atração de tal porte, em tão pouco tempo. Mas graças ao ~poder da amizade~ consegui! Falei com a Camila (Nayu) e ela A-M-O-U a ideia, e logo foi propondo atividades para promovermos, em prol de deixar a sala o mais interativa possível.
Em seguida, é claro, falei com a Marina! Não podia deixar ela de fora dessa não é?
A pouco tempo de encaminhamento do projeto, conheci a Clara, da Gato e Canela, e descobri que havia outra Lolita em Osasco além de mim. Fato que mudou minha vida *-* Comentei do projeto e ela já foi oferecendo ajuda e contribuindo com ideias de palestras.
Eu fiquei realmente muito empolgada!
O que antes parecia impossível para mim, eu consegui tirar do papel graças à ajuda das meninas. Nem tenho palavras para agradecer!
~SUAS LINDAS <3 <3 <3 ~

~ Sejam todos muito bem-vindos ao Mundo Lolita!~ 


~ Entre, acomode-se... Aceita uma xícara de chá? ~ 



O Projeto:

A ideia que moveu o projeto todo foi: levar informação.
Pra tanto, utilizamos das ferramentas que dispusemos, incluindo: cartazes informativos, audiovisual (influência da moda na música), peças para exposição, espaço temático para fotos, e ainda pudemos contar com um pequeno espaço da Sociedade Lewis Carroll, organizado pela Clara, mostrando a influência do conto Alice no País das Maravilhas na moda urbana, fora um cronograma com atividades planejadas, palestra, e muito mais.

A sala recebeu o patrocínio da Sweet Lands Store (minha loja), da Gato & Canela e da Bakery Sofyx. Assim, com a ajuda da Nayu e da Marina, também, pudemos realizar sorteios de brindes ao final do evento :)

O projeto estava muito bem encaminhado, mas faltavam alguns detalhes: como nome, logotipo, etc...
Decidimos nomear, então, com o mesmo nome da página de inspirações da Nayu, no facebook: Mundo Lolita. Não existiria nome melhor, né? :)
Me encarreguei de produzir a identidade visual da sala, como logotipo, panfletos, plaquinhas, etc; e o Allan e a Nayu providenciaram as impressões.

 
panfletos da sala feitos por mim :3


Montagem:

A montagem da sala não foi nada fácil! 
Tivemos que levar muitas e muitas coisas para deixar tudo como panejado, então até mesmo o transporte foi complicado. A Nayu que o diga! Ela trouxe tudo de Peruíbe, só pra deixar a sala mais linda :3
Mas foi tudo muito divertido, afinal pudemos contar com a ajuda dos namoridos <3 <3 <3 O que seria de nós sem esses lindos? Muito obrigada meninos! *-* 
Aqui vai, também, um obrigada cheio de açúcar pra Kakao, que ajudou muito com dicas e emprestando a arara de roupas :3







Para a próxima experiência fica a dica: Levar grampeador e muita cola quente! rsrsrs
Mas que bom que deu tudo certo! :3 



Cartazes, Imagens e Informação: 

Os cartazes foram peças cruciais para concretizar nossa proposta, que era trazer informações sobre a moda, de maneira prática e despojada, tanto para quem estava tendo seu primeiro contato, como para quem já conhecia, ou já fazia parte da moda. Achei que atingimos muito bem nosso objeto, na questão de transmitir as informações. Não ficou pesado, e nem muito por cima; Na medida certa! :D
Nos dispusemos a esclarecer dúvidas no local, e entregamos os panfletinhos com endereços dos blogs e contatos, para que todos que compareceram possam entrar em contato conosco.



Cantinho reservado para a Sociedade Lewis Carroll

Revistas para consulta

Mural de Meetings: Como são nossos encontros :3

Livro de inspirações: Lolitas Brasileiras! 




Palestra & Desfile:

Fiquei muito feliz e surpresa, ao pedido do Cleiton: "Vocês querem fazer um desfile?"
Era uma ótima oportunidade de mostrar à cidade, o que de fato, é a Moda Lolita.
As meninas e eu nos programamos para fazer uma pequena palestra na sala, mas ao ouvir o chamado, pudemos falar o básico sobre a moda e seus principais subestilos no palco, antes do desfile.
O público estava muito atento, e pareceu aceitar tudo com muito carinho. Amei isso! No entanto quando abrimos espaço para tirar dúvidas, só um rapaz fez uma pergunta. Gostaria que tivesse havido uma maior interação, mas também não é de se estranhar, afinal para muitos, era algo totalmente novo.
As meninas toparam desfilar, e estavam todas impecáveis!
Todos os outfits estavam super trabalhados, e não tinha o que tirar nem por: Estavam perfeitas!
 Devo mandar um obrigada em especial à Sofia e a Giuli, que mesmo sendo a primeira vez usando Lolita, aceitaram participar, deixando a vergonha de lado. :D


As meninas começaram apresentando a silhueta lolita, e eu fui a cobaia xD

 Logo depois, fui dar as ultimas dicas pro desfile para as participantes, enquanto elas comentavam um pouco sobre os subestilos :3 




O equipe do evento também tinha preparado uma programação para a nossa apresentação, e acabou que nos final mesclamos as ideias e resultou num debate super legal e interativo :D

 Da esquerda para a direita: Eu, Marina, Nana, Sofia, Giuli, Clara, Ingrid e Camila.
(ooops, um pedaço do palco saiu! rsrs)




Hora do Chá:

 Após o desfile, convidamos todos à comparecerem à sala para tomar um chá conosco, e avisamos que mais tarde haveriam sorteios para quem assinasse o caderninho de opiniões.
Confesso que fiquei surpresa ao ver a grande quantidade de pessoas que se interessaram em participar das atividades da sala, respeitando nosso cronograma <3
(Quase que o chá ~2L~ não deu para todo mundo D: )
A Nayu teve uma ideia super fofa: Desenhar no copinhos antes de tomar o chá, para exercitar a criatividade. Afinal, criatividade é necessária para ser uma Lolita, não? E isso acabou se tornando uma atividade muito divertida!
Foi um momento em que pudemos conversar melhor com as pessoas e me surpreendi grandiosamente com o interesse dos meninos, que vieram tirar dúvidas sem nenhum tipo de preconceito! Além, é claro, das meninas que se empolgaram e decidiram ali mesmo, que queriam ser lolitas!
Com isso posso dizer com firmeza que a melhor sensação do mundo é ver seu trabalho duro sendo recompensado. <3









Sorteios:

Os sorteios de brindes ao final do evento foram um sucesso! 
Para participar do nosso sorteio, era necessário assinar o caderninho de opiniões, deixando comentários, elogios, críticas e ideias sobre a sala. Muitas pessoas comentaram coisas muito lindas no caderninho. Fiquei super feliz com as opiniões, críticas e tudo mais, pois isso mostrou de fato que houve um interesse em peso por parte das pessoas <3

Alguns comentários: 
(A minha intenção era escanear e postar aqui as páginas do caderno, mas como no dia só levamos canetinhas, as palavras passaram pro outro lado da folha e quase não dá pra ler @.@ Então vou postar só alguns, dos vários comentários fofos que recebemos :3 



"Amei a sala! Muito bem organizada. Instruindo as pessoas a saberem mais sobre os diversos estilos das lolitas. Parabéns pelo trabalho!" 
Adila Silva


"A sala e as meninas estavam mega fofas. A correria e esforço delas valeu muito a pena!"
Ingrid Rabello


"Muito fofo, tão doce que dá vontade de comer!"
Isadora Cristina da Costa



"A sala tem um ambiente agradável e é repleta de imagens que contam a história por dentro da palavra lolita. Obs: O chá é muito bom!! " 
Gustavo Henrique



"Sala muito colorida e bonita! Muitas informações sobre o estilo! Gostei !!! "
Jonathan M. A. 



"Gostei muito! Lolitas são muito fofas e acho até que vou virar uma" 
Lívia V. Salles



"Gostei muito da palestra e foi de longe a sala mais bem feita e caprichada"
Gabriel Seiji Higa


Muito obrigada a todos pelos comentários! 
Já aviso que analisamos todos eles e na próxima vez, ~torçam para que haja uma hein? ~ providenciaremos bolachinhas pra acompanhar o chá, podem deixar! :3 rsrsrs
Além de, claro, tentar deixar a questão da palestra ainda mais interativa e trazer cada vez mais informações para vocês :D 

Ganhadores dos sorteios: 




Espaço Temático: 

E o que não podia faltar: as fotos no nosso espaço temático <3















As organizadoras :3

Minha afilhada Ingrid, vulgo Barbie hu3hu3hu3


 Essas duas princesinhas com serão se tornarão lindas lolitas muito em breve! 
Passaram grande parte do tempo conosco na sala, e a cada sorriso, faziam-nos sentir recompensadas pelo nosso esforço :3 
Obrigada meninas! Espero vê-las em breve! <3 
 


Outfit

Bom, pra encerrar esse post cheio de amor, só falta mesmo falar do outfit né? :D


As meninas e eu combinamos que cada uma vestiria um subestilo diferente, para exemplificar melhor a enorme diversidade que existe em lolita. 
Conclusão: meu primeiro e tão sonhado gothic *-* 
(A Camila foi de Classical, a Marina de Sweet e a Clara de Old School)
Com uma enorme ajuda das meninas consegui montar ele de última hora.

Jsk: Bodyline (emprestei da Camila  )
Blouse: Bodyline
Meias: Offbrand / Renner
Sapato: Offbrand
Bonnet: Feito pela Jujuba 
Corsage: Devas Acessórios 
Wig: Offbrand/Ebay (Furtei da Marina, já que a minha era lisa e eu queria cacheada u_u )
Colar: Bodyline (Também emprestado da Camila rs)
Anéis: Offbrand
Pulseiras: Presente do namorado 
Sombrinha: Peguei emprestada de uma menina que conheci no evento (Flávia, você é um amor, sua linda!  )




Pra encerrar com chave de ouro, diamante e rubi, uma foto com meu amor! *-* 
Muito obrigada por tudo paixão! Te amo, te amo! 





E é isso aí meus docinhos!
E aí o que acharam? 
Espero que todos tenham gostado de visitar a sala, tanto quanto gostamos de prepará-la :3 
Pra quem não pode participar, torçam para que possamos fazer mais vezes! :D

Ps: Se você tem fotos da sala, ou mesmo do evento e quer compartilha-las, deixe o link nos comentários! 

Mil Beijos, e até a próxima! 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Gostou do Post? Deixe um comentário :3
*críticas construtivas são sempre bem-vindas :D
*comentários ofensivos serão excluídos. Seja educado!
*Também tem um blog? Deixe o link no seu comentário :)
Obrigada pela visita!